O que deseja?

Análises de Bebidas e Vinagres

Encaminhamento de Amostras

Liberação para Venda

Saber mais sobre Órgãos Reguladores

Um dos nossos papéis, além de oferecer serviços, é orientar e facilitar o acesso às informações para que você importador possa ter seu produto aprovado pelo governo para venda.

Análises de Bebidas e Vinagres

Análises

A fim de garantir que o produto que você está importando está conforme as normas, as bebidas não alcoólicas, fermentadas, destiladas e vinagres são analisadas verificando se estão de acordo com o os padrões de identidade e qualidade (PIQ). Assim, é possível garantir que a composição do produto está de acordo com o informado pelo produtor.

Como proceder?

Veja abaixo algumas sugestões que a QualiStatus oferece para que você tenha segurança

Encaminhamento de Amostras

Amostras

Para fins de controle de importação, o importador deve enviar ao laboratório, pelo menos, dois recipientes da mesma amostra contendo volume total mínimo de um litro. Esse procedimento garante que as análises sempre sejam realizadas em produtos recém abertos, para que não haja o risco de modificação das propriedades.

Como proceder?

Veja abaixo algumas sugestões que a QualiStatus oferece para que você tenha segurança

Liberação para Venda

Vendas

Com a análise, poderá ser emitido o certificado oficial de análise de fiscalização, onde consta as determinações analíticas e as quantidades encontradas ou resultados obtidos, conforme o caso.

Quando a análise de controle indicar conformidade com os requisitos de identidade e qualidade ou composição aprovada pelo MAPA, o representante do estabelecimento importador poderá retirar o recipiente remanescente, mediante requerimento ao laboratório, no prazo máximo de sessenta dias após a emissão do certificado de inspeção de importação.

Como proceder?

Veja abaixo algumas sugestões que a QualiStatus oferece para que você tenha segurança

Saber mais sobre Órgãos Reguladores

Quem são

Os órgão reguladores são responsáveis por fiscalizar e regular a atividade de produtores para que os consumidores não corram riscos de saúde ao adquirir seus produtos.

Produtos para venda em todo território nacional necessitam de registros ou certificações obtidas na esfera federal do Poder Público. O tipo de certificação varia de acordo com as características do produto. Ainda, há casos de autorregulamentação para artigos com tipicidade ou de origem controlada. O importante é definir horizontes com planejamento e antecedência.

Quais os caminhos?

Veja abaixo algumas sugestões que a QualiStatus oferece para que você tenha segurança

  • ANVISA

    No campo da vigilância sanitária, a regulação pode ser compreendida como o modo de intervenção do Estado para impedir possíveis danos ou riscos à saúde da população. Atua por meio da regulamentação, controle e fiscalização das relações de produção e consumo de bens e serviços relacionados à saúde. Além disso, a regulação sanitária contribui para o adequado funcionamento do mercado, suprindo suas falhas, dando cada vez mais previsibilidade, transparência e estabilidade ao processo e à atuação regulatória, a fim de propiciar um ambiente seguro para a população e favorável ao desenvolvimento social e econômico do país.

  • INMETRO

    O Inmetro tem por missão prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.

  • SIF - MAPA

    Para garantir a inocuidade dos produtos de origem animal e o cumprimento das legislações nacional e estrangeiras para a produção, industrialização e comercialização destes produtos, o DIPOA conta com as Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados e com os Serviços de Inspeção Federal – SIF atuando junto a quase 4 mil estabelecimentos cadastrados no DIPOA. O Sistema de Informações Gerenciais dos SIF – SIGSIF, alimentado pelos servidores que trabalham na inspeção federal e pelas empresas registradas no DIPOA, disponibiliza dados importantes sobre as atividades de Inspeção e Fiscalização no Brasil.

  • INPI

    Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) assume atualmente uma missão mais sofisticada e complexa. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), esta autarquia federal é responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

    Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.

  • SELO ORGÂNICO

    Os alimentos orgânicos são produzidos baseados em princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Na agricultura orgânica, não é permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. Desde 1º de janeiro de 2011, todos os produtos comercializados como orgânicos devem conter o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica.